Você está aqui: Página Inicial / Comitiva da ADESG conhece Centro Regional de Manaus

Notícia

Comitiva da ADESG conhece Centro Regional de Manaus

Objetivo é que membros possam ampliar conhecimentos e entender a importância do trabalho realizado na Amazônia

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Membros da ADESG de São Paulo e Ribeirão Preto conheceram trabalho do Censipam na Amazônia

Membros da ADESG de São Paulo e Ribeirão Preto conheceram trabalho do Censipam na Amazônia

Manaus, 26/11/2018 - A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) da Delegacia Regional no Estado de São Paulo visitou, na última quinta-feira (22/11), o Centro Regional de Manaus (CR-MN). A comitiva é composta por 46 estagiários do 61º Curso de Estudos e Política e Estratégia da ADESG São Paulo e do 17º Curso de Estudos de Política e Estratégia da ADESG Ribeirão Preto.

O chefe do setor de inteligência do CR-MN, Sandro de Oliveira, apresentou à comitiva os projetos e atividades desenvolvidos pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). O objetivo é que os estagiários possam ampliar conhecimentos e entender a importância do trabalho realizado na Amazônia.

“A contribuição do Censipam é de grande valia para o desenvolvimento do planejamento estratégico pregado em nossas escolas e cursos. As informações são enriquecedoras e esclarecedoras. É um trabalho que poucos conhecem, por isso consideramos vocês heróis anônimos”, afirmou José Pedro Sasso, coordenador do curso da ADESG-SP.

“A Amazônia é desconhecida para uma boa parte da população brasileira e estar em um órgão como o Censipam é uma satisfação. Aqui pudemos conhecer melhor a Amazônia, nossas riquezas e o trabalho desenvolvido pelo Sipam. Estamos seguros de que o nosso pessoal voltará conhecendo um pouco mais da Amazônia e, dessa forma, em condições de defendê-la”, afirmou o Coronel Miranda, da ADESG de Ribeirão Preto.

A ADESG é uma associação que congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra (ESG) do Ministério da Defesa. A sede está localizada no Rio de Janeiro, que coordena as delegacias estaduais com representação nas principais cidades do país. Os associados participam de Ciclos de Estudo de Política e Estratégia (CEPE), com duração aproximada de quatro meses.