Você está aqui: Página Inicial / Comitiva da ADESG de Caxias do Sul conhece trabalho do CR-MN

Notícia

Comitiva da ADESG de Caxias do Sul conhece trabalho do CR-MN

Membros da ADESG conheceram projetos do Censipam e a importância do trabalho de proteção da Amazônia

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Comitiva da ADESG de Caxias do Sul conhece trabalho do CR-MN

Comitiva da ADESG de Caxias do Sul conhece trabalho do CR-MN

Manaus, 30/10/2019 - O Centro Regional em Manaus (CR-MN) apresentou o trabalho de proteção da Amazônia para comitiva da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de Caxias do Sul (ADESG/RS), na quinta-feira (24/10), durante visita ao CINDACTA IV.

Os 45 membros da ADESG conheceram projetos do Censipam para ampliar conhecimentos e entender a importância do trabalho, projetos e atividades desenvolvidos em prol da Amazônia.

O Major José Alves Júnior, do setor de Inteligência do CR-MN, apresentou como o Censipam realiza o monitoramento territorial e ambiental de forma a contribuir para políticas na Amazônia brasileira. A comitiva tomou conhecimento das ações desenvolvidas pelo Censipam, em particular sobre o projeto SipamSAR e o apoio às atividades da Operação Verde Brasil, com a central de operações dentro das instalações do CR-MN.

A ADESG é uma associação dos ex-alunos da Escola Superior de Guerra (ESG) do Ministério da Defesa. Os associados participam de Ciclos de Estudo de Política e Estratégia (CEPE), com duração de quatro meses.