Você está aqui: Página Inicial / Centro Regional de Manaus recebe premiação da Defesa Civil do Amazonas

Notícia

Centro Regional de Manaus recebe premiação da Defesa Civil do Amazonas

Prêmio é reconhecimento a instituições que colaboraram para prevenção e resposta a desastres no Amazonas

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Premiação foi entregue durante curso da Defesa Civil

Premiação foi entregue durante curso da Defesa Civil

Manaus, 13/12/2018 - A Defesa Civil do Amazonas homenageou 15 instituições que contribuíram com os trabalhos do órgão em 2018 com o troféu “Defesa Civil, eu contribuí”. Representando o Censipam, o gerente do Centro Regional do Censipam em Manaus (CR-MN), Bruno Monteiro, recebeu o troféu que tem por objetivo reconhecer as instituições que colaboraram para o bem-estar e proteção da população do Amazonas, na prevenção e resposta a desastres.

A premiação foi realizada durante a abertura do “Curso Teórico-prático em Ações de Prevenção e Resposta”, realizado de 10 a 14 de dezembro, em Manaus (AM). O curso tem foco na preparação das coordenações de Defesa Civil de 62 cidades do estado, visando a possível enchente de grandes proporções em 2019 e outros eventos naturais extremos.

O Secretário da Defesa Civil no Amazonas, Fernando Pires Junior, falou sobre o objetivo do curso. “Diante do período de chuvas intensas que atinge a região, a Defesa Civil age preventivamente, com o objetivo de orientar e munir os nossos coordenadores de novas técnicas para agilizar a resposta à população, no caso de uma inundação extrema ou de outros eventos que venham a ocorrer durante o próximo ano”, ressaltou.

De acordo com o parecer hidrometeorológico do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), novembro de 2018 começou em “condições de normalidade”. Entretanto, houve uma evolução gradativa para a “condição de excesso de precipitação (chuvas) sobre as regiões oeste, sul e sudoeste das bacias da Amazônia Ocidental, onde ficam as regiões do Juruá, Purus, Madeira e Alto Solimões. Para 2019, as previsões climáticas indicam anomalia e a previsão de ocorrência do fenômeno El Niño no primeiro trimestre.

Com informações e fotos da Defesa Civil do Amazonas