Você está aqui: Página Inicial / Censipam recebe equipamentos do Ministério Público Federal

Geral

Censipam recebe equipamentos do Ministério Público Federal

Censipam faz parte de grupo que atua no combate a crimes e infrações ambientais

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada no CR-MN

Cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada no CR-MN

Manaus, 16/08/2019 - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) recebeu, nesta quinta-feira (15/8), equipamentos repassados pelo Ministério Público Federal (MPF). O repasse é fruto de termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado entre o MPF e a empresa Mineração Taboca S/A.

Centro Regional do Censipam em Manaus (CR-MN) recebeu dois drones, um binóculo, dois tablets e um notebook.

A Mineração Taboca S/A explora uma das maiores áreas de mineração no estado do Amazonas. Com a assinatura do TAC, a empresa se comprometeu a compensar danos ambientais causados pela extração de minério na Mina do Pitinga, em Presidente Figueiredo (AM).

O Centro Regional de Manaus tem atuado como membro permanente de um grupo de trabalho coordenado pela Procuradoria da República Federal no Amazonas, com o objetivo de atuar no combate a crimes e infrações ambientais.

A entrega dos equipamentos teve a presença do gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly, do procurador federal Leonardo Galiano, de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).