Você está aqui: Página Inicial / Censipam realiza manutenção de estação meteorológica em Flona de Rondônia

Notícia

Censipam realiza manutenção de estação meteorológica em Flona de Rondônia

Servidores do CR-PV realizaram a limpeza de sensores, testes operacionais e coleta de dados

A manutenção é preventiva e corretiva

A manutenção é preventiva e corretiva

Porto Velho, 10/08/2020 - O Centro Gestor Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) realizou, na última semana (05/08), a manutenção preventiva e corretiva na estação meteorológica de superfície da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, em Rondônia.

Servidores do Centro Regional do Censipam em Porto Velho (CR-PV) realizaram a limpeza de sensores, testes operacionais e coleta de dados.  Os técnicos também fizeram a manutenção corretiva do sensor de precipitação que estava inoperante.

O analista do CR-PV Marcelo Gama coordenou a missão que contou com o apoio dos servidores Samuel dos Santos (ICMBio) e Daiana Soares (ESBR) para limpeza do cercado e coleta de dados.

“O Censipam trabalha para apoiar órgãos parceiros, bem como ter acesso a informações meteorológicas e realizar estudos em uma região que era um vazio no estado de Rondônia”, disse Gama.

Outras atividades serão realizadas até o final do ano, já que as manutenções devem ter intervalo de três ou quatro meses. Gama explica que as estações pertencentes ao Censipam em Cerejeiras, Costa Marques, Guajará Mirim deverão passar por manutenção. “As estações no distrito de Calama e Extrema, e nas Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau também recebem periodicamente o apoio do Censipam”, explicou.

registrado em: , , , , ,