Você está aqui: Página Inicial / Censipam realiza manutenção de antenas da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém

Notícia

Censipam realiza manutenção de antenas da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém

Especialista em telecomunicações do CR-BE também capacitou militares e instalou sistema de acesso remoto a câmeras de monitoramento

Belém, 14/10/2020 – O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) realizou a manutenção de equipamentos de comunicação de ondas curtas HF (do inglês high frequency) da Estação Radiogoniométrica da Marinha do Brasil em Belém (ERMBe).

O especialista em eletrônica e telecomunicações Jorge Felippe, do Centro Regional do Censipam em Belém (CR-BE), realizou a manutenção dos sítios de antenas HF da ERMBe e capacitou militares na operação da tecnologia SDR (Radio Definido por Software).

Além da manutenção e capacitação, o servidor do CR-BE desenvolveu e instalou uma solução técnica para prover acesso remoto aos ativos do sistema HFDF e às câmeras de monitoramento patrimonial do sítio de antenas da Marinha.

“O apoio do Censipam possibilitará significativa economia de recursos financeiros e de pessoal. Além disso, nos dará maior precisão nas comunicações navais e na segurança orgânica da unidade”, afirmou o Capitão de Corveta Raphael Cruz Rangel de Souza, comandante da ERMBe.

registrado em: , , , ,