Você está aqui: Página Inicial / Censipam realiza instrução de combate a incêndios

Notícia

Censipam realiza instrução de combate a incêndios

Treinamento abordou procedimentos em caso de incêndio ou atentado a bomba

Por Willian Cavalcanti

Servidores realizaram simulação de evacuação em caso de incêndio

Servidores realizaram simulação de evacuação em caso de incêndio

Brasília, 19/02/2019 – Servidores do Centro de Coordenação Geral (CCG) do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) participaram, nesta segunda-feira (18/02), em Brasília (DF), de treinamento sobre segurança orgânica e simulação de evacuação predial.

Participaram da instrução servidores, militares e terceirizados do Censipam, além de funcionários do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), que também fica sediado no prédio do CCG, em Brasília.

O instrutor Alcione Pivetta, da Coordenação de Segurança (CGINT), apresentou o sistema de prevenção de incêndio do Censipam e os procedimentos em caso de algum acidente. Também foram mostradas as ações a serem tomadas em caso de denúncia de atentado com bomba.

A apresentação mostrou que incêndios costumam se alastrar muito rapidamente, o que exige uma resposta veloz e consciente. “É aconselhável que todos que trabalham no CCG conheçam os procedimentos com relação à prevenção e combate a incêndio, assim como a localização dos extintores de incêndio mais próximos ao seu local de trabalho”, afirmou o instrutor Alcione Pivetta.

Os servidores também participaram de uma simulação de evacuação, com acionamento do sistema de incêndio e destravamento das portas.