Você está aqui: Página Inicial / Censipam participa de seminário que visa ao desenvolvimento sustentável da Amazônia

Notícia

Censipam participa de seminário que visa ao desenvolvimento sustentável da Amazônia

Realizado em Porto Velho, seminário REDD+ busca reunir soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

Diretor-geral faz palestra durante o REDD+

Diretor-geral faz palestra durante o REDD+

Porto Velho, 25/10/2019 - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) participou do seminário “REDD+ Oportunidades para Rondônia e Amazônia”, realizado de 23 a 25 de outubro, em Porto Velho (RO).

O seminário tem como objetivo reunir empresas, organizações e instituições, públicas e privadas, visando ao desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

O REDD+ é um incentivo desenvolvido pela Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima para recompensar financeiramente países por seus resultados na redução de emissões de gases de efeito estufa provenientes do desmatamento. O REDD+ leva em conta o papel da conservação de estoques de carbono florestal, manejo sustentável de florestas e aumento de estoques de carbono.

O diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer, participou de uma sessão de apresentações, na qual explicou o conceito operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.

Coordenado pela Secretária de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) de Rondônia, o evento busca apoiar a regulamentação de políticas públicas para redução do desmatamento, proteção e uso sustentável das florestas da Amazônia Legal.

Também participaram do evento os gerentes dos Centros Regionais do Censipam em Manaus, Porto Velho e Belém, além de servidores do Centro Regional de Porto Velho.