Você está aqui: Página Inicial / Censipam participa de curso de extensão em defesa nacional

Notícia

Censipam participa de curso de extensão em defesa nacional

Diretor-geral apresentou palestra sobre a atuação do Censipam em benefício da segurança e da defesa nacional

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

Diretor-geral apresentou a atuação do Censipam em benefício da segurança e da defesa nacional

Diretor-geral apresentou a atuação do Censipam em benefício da segurança e da defesa nacional

Porto Velho, 17/09/2018 - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) participou, na quinta-feira (13/9), do XIX Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN), promovido pelo Ministério da Defesa, em Porto Velho (RO). O diretor-geral do Censipam, Rogério Guedes Soares, apresentou palestra que abordou “a atuação do Censipam em benefício da segurança e da defesa nacional”. A apresentação discorreu sobre projetos estratégicos da instituição e a atuação do Censipam na defesa e proteção da Amazônia Legal.

Durante a explanação, foi exibido vídeo de operação realizada no Pará e cujo planejamento e controle foram executados pelo Censipam. A operação contou com a participação de diversos órgãos e teve o objetivo de coibir crimes ambientais, principalmente a extração ilegal de madeira.

Coordenado pela Divisão de Cooperação do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, o curso de extensão visa ao fomento da reflexão e dos estudos de temas que envolvem a Defesa Nacional, além da difusão de conhecimentos junto à sociedade.

Estiveram presentes na palestra autoridades do Ministério da Defesa, integrantes das Forças Armadas, representantes do Governo do Estado de Rondônia, membros de órgãos de Segurança Pública, além de acadêmicos e estudiosos da temática de Defesa Nacional. Também participaram o gerente do Centro Regional de Porto Velho, Carlos Canosa, e assessores das áreas administrativa, operacional, técnica e de inteligência.