Você está aqui: Página Inicial / Censipam participa de conferência de segurança e defesa no Mato Grosso

Notícia

Censipam participa de conferência de segurança e defesa no Mato Grosso

Servidor realiza palestra no CMO sobre atuação do Censipam na Operação Verde Brasil

Por Censipam

Censipam participa de conferência de segurança e defesa no Mato Grosso

Censipam participa de conferência de segurança e defesa no Mato Grosso

Campo Grande, 03/10/2019 - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) participou, na quarta-feira (02/9), da Conferência Regional de Segurança e Defesa na Fronteira, promovido pelo Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp/CMO), em Campo Grande (MS).

O assessor técnico militar do Censipam, Tenente-Coronel Fernando Teodoro, apresentou palestra que abordou “a atuação do Censipam em benefício da segurança e da defesa nacional”. A apresentação discorreu sobre projetos estratégicos da instituição e a atuação do Censipam na defesa e proteção da Amazônia Legal.

Durante a explanação, foi abordada a atuação do Censipam em apoio à Operação Verde Brasil. Foram destacadas as capacidades e a infraestrutura tecnológica que se encontram a disposição de todos os órgãos e agências que participam da operação.

A conferência contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública e defesa que atuam nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O objetivo foi discutir temas atuais relacionados à atuação das instituições responsáveis pela faixa de fronteira, debatendo ações para o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão dos delitos transfronteiriços e ambientais na região.