Você está aqui: Página Inicial / Censipam lança aplicativo para equipes de campo da Operação Verde Brasil

Notícia

Censipam lança aplicativo para equipes de campo da Operação Verde Brasil

Com a ferramenta, os participantes da operação podem registrar fotos e outros detalhes dos locais de atuação da operação

Por Willian Cavalcanti

Aplicativo é voltado para militares, polícias e agentes de órgãos de fiscalização

Aplicativo é voltado para militares, polícias e agentes de órgãos de fiscalização

Brasília, 09/07/2020 - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) lançou nesta semana o aplicativo Verde Brasil para o registro das ações de combate ao desmatamento, queimada, garimpo, pistas de pouso irregulares e outras ocorrências na Amazônia.

Com a ferramenta, os agentes e militares participantes da operação podem enviar fotos e outros detalhes dos locais em que estejam atuando. O aplicativo captura automaticamente a localização da foto, facilitando a identificação do local reportado.

Caso a região não tenha conexão à internet, a ocorrência ficará armazenada e o envio do reporte poderá ser feito posteriormente. O usuário pode acompanhar o histórico de ocorrências e editar as informações antes do envio definitivo.

“Com essa ferramenta, teremos um feedback importante das equipes em campo. Os registros vão compor um banco de dados muito valioso para o planejamento e coordenação das ações da Operação Verde Brasil”, afirmou o diretor de produtos do Censipam, Rafael Costa.

O aplicativo Verde Brasil é voltado para militares das Forças Armadas, polícias civis e militares e servidores de agências e órgãos de fiscalização e proteção ambiental com atuação na operação. Para utilizar a ferramenta, o agente ou militar deverá realizar um cadastro no aplicativo.

O aplicativo Verde Brasil está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

Baixe o aplicativo na Google Play.

Baixe o aplicativo na App Store.