Você está aqui: Página Inicial / Censipam estreita relacionamento com instituições públicas de Roraima

Notícia

Censipam estreita relacionamento com instituições públicas de Roraima

A intenção é facilitar o acesso e a interoperabilidade entre os órgãos e agências que atuam na proteção da Amazônia

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Censipam estreita relacionamento com instituições públicas de Roraima

Censipam estreita relacionamento com instituições públicas de Roraima

Manaus, 30/08/23019 – De 19 a 23 de agosto, uma comitiva do Centro Regional de Manaus (CR-MN) cumpriu extensa programação de visitas e reuniões, em Boa Vista (RR), para aproximação e estabelecimento de contatos institucionais junto às organizações federais, estaduais e municipais de Roraima.

O objetivo da viagem foi estreitar laços do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) junto às organizações que atuam no estado de Roraima, área sob jurisdição do CR-MN. A intenção é entender a realidade local e indicar possibilidades de apoio do Censipam às atividades das instituições que atuam no estado.

A comitiva foi composta pelo gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly, e por representantes do setor de inteligência, Major Alves Júnior, da coordenação técnica, Ronaldo Domingues, e da coordenação operacional, Jorge Alberto da Costa.

A comitiva procurou divulgar os produtos e sistemas do Censipam e ampliar a repercussão institucional do Sistema de Proteção da Amazônia junto aos diversos níveis governamentais. A intenção é facilitar o acesso e a interoperabilidade entre os órgãos e agências que atuam na proteção da Amazônia.

“Foi possível estreitar relações com órgãos parceiros localizados em Boa Vista. Tal aproximação foi extremamente importante, uma vez que conseguimos divulgar o trabalho do Censipam e apresentar produtos que estão disponíveis”, afirmou o gerente do CR-MN.

Os representantes do Censipam cumpriram agenda nas instituições: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Funai, Defesa Civil, Bombeiros Militares, Prefeita de Boa Vista, Ibama, Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro.