Você está aqui: Página Inicial / Censipam e INPA buscam acordo para cooperação em pesquisa aplicada

Notícia

Censipam e INPA buscam acordo para cooperação em pesquisa aplicada

INPA estuda o meio físico e as condições de vida da região amazônica

Diretoria do INPA conheceu projetos e sistemas do Censipam

Diretoria do INPA conheceu projetos e sistemas do Censipam

Manaus, 15/07/2019 – Membros da diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) visitaram, na última sexta-feira (12/7), o Centro Regional de Manaus (CR-MN), a fim de conhecer as atividades e os projetos desenvolvidos no âmbito do Sistema de Proteção da Amazônia e iniciar tratativas para construção de acordo cooperação técnica com ênfase em pesquisa aplicada.

Liderada pela diretora do INPA, Antônia Maria Franco, a comitiva conheceu as potencialidades do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) apresentadas pelo gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly.

Os servidores Jorge Costa, Sebastião Bezerra e Andrei de Souza abordaram os trabalhos desenvolvidos nas áreas operacional, técnica e de inteligência. Foram apresentados também os produtos disponíveis para aplicação pelos parceiros em ações de proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o INPA foi criado para estudar o meio físico e as condições de vida da região amazônica. O órgão tem a missão de gerar e disseminar conhecimentos e tecnologia, além de capacitar recursos humanos para o desenvolvimento da Amazônia.