Você está aqui: Página Inicial / PRF e Incra apoiam ações do Conselho da Amazônia Legal

Notícia

PRF e Incra apoiam ações do Conselho da Amazônia Legal

Representantes da PRF e Incra deverão participar da Subcomissão de Integração de Sistemas do Conselho da Amazônia Legal coordenada pelo Censipam

Por Willian Cavalcanti

Diretor-geral da PRF afirmou intenção de colaborar com ações da subcomissão

Diretor-geral da PRF afirmou intenção de colaborar com ações da subcomissão

Brasília, 30/04/2020 – Buscando integrar ações em benefício do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) se reuniu com dirigentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer, explicou que o Censipam foi designado como coordenador da Subcomissão de Integração de Sistemas do Conselho da Amazônia. O conselho conta com a participação de 14 ministérios, incluindo os Ministérios da Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A intenção é que servidores da PRF e do Incra participem de uma equipe multidisciplinar sediada no Censipam para integrar diferentes bases de dados e informações a fim de direcionar as ações do Conselho da Amazônia Legal.

“Tudo trafega por rodovias. O resultado do garimpo ou do desmatamento vai acabar passando pelas estradas. A PRF já atua em operações integradas com outros órgãos, mas precisamos fomentar a troca de experiências, porque isso dá resultados”, afirmou o diretor-geral do PRF.

Além de PRF e Incra, servidores de órgãos como Ibama, ICMBio e Inpe irão integrar o grupo visando à unificação de esforços para priorizar áreas de interesse na Amazônia Legal.

“Participar desse grupo trará benefícios para ambos. Poderemos colaborar com nossas informações e também ter acesso a dados úteis para o cumprimento da nossa missão”, disse o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho.