Você está aqui: Página Inicial / Censipam busca parcerias com o município de Barcarena, no Pará

Destaque

Censipam busca parcerias com o município de Barcarena, no Pará

Equipe do Censipam apresentou projetos estratégicos e a atuação na proteção da Amazônia Legal

Por Willian Cavalcanti

Censipam busca parcerias com o município de Barcarena

Censipam busca parcerias com o município de Barcarena

Brasília, 30/11/2018 – Equipe do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) se reuniu, na última semana (21/11), com representantes da Prefeitura Municipal de Barcarena (PA). A intenção é iniciar tratativas de parceria com o município, com base na implementação da Agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS 2030 para a Amazônia e nas necessidades do município.

O Censipam foi representado pelo diretor-geral, Rogério Guedes, o diretor de produtos, Péricles Cardim, o gerente do Centro Regional de Belém, Fábio Simão, a coordenadora-geral de operações, Edileuza Melo, e a assessora especial de integração institucional, Shirley Santos.

Foi apresentado ao prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e à equipe de secretários municipais, o trabalho desenvolvido pelo Censipam, por meio dos projetos estratégicos e da atuação na defesa e proteção da Amazônia Legal. Ao final, foi construída uma agenda de trabalho para realização de um acordo de cooperação técnica e o desenvolvimento de projetos.

Porto Vila do Conde
Durante visita à Barcarena, a equipe do Censipam conheceu as instalações do Complexo Portuário Industrial de Vila do Conde, na margem direita do rio Pará. O local é denominado Ponta Grossa e sedia a confluência dos rios Amazonas, Tocantins, Guamá e Capim. O porto é administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP) e tem uma área de influência em que se localizam as indústrias Albras e Alunorte.

Barcarena pertencente à mesorregião Metropolitana de Belém, com uma população aproximada de 120 mil habitantes. É considerado o portão de entrada do Pólo Araguaia/Tocantins e é banhado pelos rios Moju, Murucuri, Acará e Barcarena.

registrado em: , , , , ,