Você está aqui: Página Inicial / Ministério Público de Rondônia busca acordo sobre projeto Águas para o Futuro

Notícia

Ministério Público de Rondônia busca acordo sobre projeto Águas para o Futuro

Projeto desenvolve aplicativo que tem o objetivo de detectar, monitorar e preservar nascentes urbanas

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

CR-PV se reuniu com representantes do Ministério Público de Rondônia

CR-PV se reuniu com representantes do Ministério Público de Rondônia

Porto Velho, 18/02/2019 - Na última quarta-feira (13/2), o gerente do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV), Carlos Canos, e a chefe do Setor Operacional (SEOPE), Ana Cristina Strava, se reuniram no Gabinete da Promotoria do Ministério Público de Rondônia (MPE-RO), para tratar de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para desenvolvimento do projeto “Águas para o Futuro”.

O “Águas para o Futuro” é um aplicativo desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MPE-MT) em parceria com a concessionária “Águas de Cuiabá”, o Instituto Ação Verde e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o objetivo de detectar, monitorar e preservar nascentes urbanas. O aplicativo já é utilizado por 17 estados.

Em Rondônia, o projeto deverá começar pela capital, a princípio. De acordo com a promotora de justiça Aidee Maria Torquato, do MPE-RO, a área do Igarapé Grande realizará o projeto-piloto.

Além do Censipam, também participaram da reunião representantes da Secretária de Meio Ambiente (SEMA), da Faculdade de Rondônia (FARO) e da ONG Elo Green.