Você está aqui: Página Inicial / Censipam busca acordo com a Universidade de Brasília

Notícia

Censipam busca acordo com a Universidade de Brasília

Instituições discutem acordo para desenvolvimento de pesquisa aplicada com foco no desenvolvimento sustentável e proteção da Amazônia

Por Willian Cavalcanti

Censipam busca acordo com a Universidade de Brasília

Censipam busca acordo com a Universidade de Brasília

Brasília, 15/01/2020 – Com o objetivo de promover uma ação integrada de pesquisa, desenvolvimento e capacitação de recursos humanos, representantes do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) se reuniram com a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão.

Durante reunião realizada na última segunda-feira (13/01), na Reitoria da UnB, foi abordado o acordo a ser firmado entre o Censipam e a UnB para desenvolvimento de pesquisa aplicada nas áreas temáticas do Censipam com foco no desenvolvimento sustentável e proteção da Amazônia.

Também foi abordado o compartilhamento da infraestrutura do Censipam com a UnB para o desenvolvimento de pesquisa, capacitação de profissionais em nível de mestrado e doutorado e financiamento de ações com recursos orçamentários do Censipam. O Censipam deverá encaminhar à UnB o perfil dos servidores para facilitar a definição do programa mais adequado.

“Vamos realizar uma apresentação para mostrar as atividades e potencialidades do Censipam para o corpo docente de diversas áreas da UnB. Com isso, conseguiremos propor o melhor desenho para a ação integrada entre as instituições”, explicou o diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer.

Outra proposição é a realização de um workshop, no qual o Censipam apresentará projetos, atividades e pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas temáticas de sua competência.

Participaram da reunião a analista do Censipam Edileuza de Melo, a assessora da reitora Dioney Magalhães, a diretora de Pesquisa Claudia Naves, o professor Antônio Brasil Junior e a professora Adalene Moreira.