Você está aqui: Página Inicial / Censipam assina acordo de cooperação com o Acre

Notícia

Censipam assina acordo de cooperação com o Acre

Acordo prevê a cooperação em pesquisas e programas voltados ao desenvolvimento de ferramentas de monitoramento ambiental

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

Equipe do CR-PV se reuniu com órgãos do Acre no ano passado

Equipe do CR-PV se reuniu com órgãos do Acre no ano passado

Porto Velho, 20/05/2020 - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Acre (SEMA-AC) assinaram, na última semana, acordo de cooperação técnica com o objeto de realizar intercâmbio de informações, infraestrutura e recursos humanos.

O acordo prevê a cooperação em estudos, pesquisas, programas de capacitação e outras atividades voltadas para o desenvolvimento de ferramentas de monitoramento ambiental e territorial.

O instrumento também tem por finalidade integrar, avaliar e difundir informações para planejamento e coordenação das ações globais de governo, visando potencializar o desenvolvimento sustentável da região.

Em agosto de 2019, uma comitiva do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) realizou visita institucional a Rio Branco (AC). Durante reunião com o governador do Acre, Gladson Cameli, o estado demonstrou interesse em adquirir mais um radar meteorológico para a região.

“Demonstramos ao governo do Acre que o Censipam disponibiliza produtos na área de monitoramento ambiental e territorial, além de ferramentas como o SipamHidro, que permite acesso a informações hidrometeorológicas em tempo real”, afirmou o gerente do CR-PV, Roseval Leite.