Você está aqui: Página Inicial / Censipam aprova revisão do planejamento estratégico

Notícia

Censipam aprova revisão do planejamento estratégico

O novo plano estratégico vai vigorar de 2019 a 2023

Por Willian Cavalcanti

Censipam aprova revisão do planejamento estratégico

Censipam aprova revisão do planejamento estratégico

Brasília, 08/11/2018 - O Comitê Gestor de Planejamento Estratégico aprovou, em reunião na manhã desta quinta-feira (8/11), a revisão do planejamento estratégico do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), que entra em vigor em 2019 e se estende até 2023.

Dentre as deliberações realizadas, está o encaminhamento do planejamento revisado ao Núcleo de Governança do Censipam, a fim de que seja feita a avaliação e gestão de riscos estratégicos até o início do próximo ano. Também foi aprovado o Plano de Ação, composto de iniciativas, metas e indicadores. Até o final deste ano, será elaborada a rotina de execução e monitoramento do planejamento estratégico, que será incluída no relatório final.

“A revisão do planejamento estratégico deu ampla e irrestrita oportunidade de participação aos servidores do Censipam, tanto na fase de consulta pública quanto na fase de elaboração do Plano de Ação”, afirmou o diretor-geral do Censipam, Rogério Guedes.

As iniciativas aprovadas no Plano de Ação serão alinhadas com o Plano de Trabalho Anual de cada ano, a ser elaborado e publicado no ano anterior, a partir de 2018. O trabalho esteve a cargo da Assessoria de Assuntos Institucionais (Assiin) e seguiu as metodologias consagradas pela literatura e as boas práticas de planejamento orientadas por órgãos de controle e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.