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Censipam apresenta mapeamento e melhoria de processos

Em um ano de trabalho, 100% dos processos do CCG foram identificados

Por Willian Cavalcanti

Servidores do CCG apresentam mapeamento e melhoria de processos

Servidores do CCG apresentam mapeamento e melhoria de processos

Brasília, 15/01/2020 – Servidores do Centro de Coordenação Geral (CCG) do Censipam apresentaram, na terça-feira (14/1), em Brasília (DF), o resultado do mapeamento e melhoria de processos de cada setor da unidade. Em um ano de trabalho, 100% dos processos foram identificados, incluindo processos de apoio, finalísticos e gerenciais.

As atividades se iniciaram em 2017, com a identificação das necessidades de melhoria na gestão e validação do perfil institucional. Em 2019, foi iniciada a implantação da gestão de processos em duas etapas. Primeiro foi feita a identificação dos processos e o mapeamento, e, em seguida, o desenvolvimento da melhoria dos processos.

Segundo o coordenador da atividade, Silvio Candia, o resultado foi satisfatório diante dos trabalhos elencados. No total, foram 233 processos mapeados e melhorados em 14 áreas, gerando, inclusive, mudança física e estrutural.

“Qualquer instituição que não se preocupe diariamente em ter uma gestão hodierna, pagará alto preço na sua modernização”, alertou Candia.

Em 2020, será realizada a auditoria dos processos, a revisão e a inclusão da gestão de risco. Em seguida, será iniciado o mapeamento e melhoria dos processos no Centros Regionais de Manaus, Porto Velho e Belém.

“Estamos buscando a implantação de uma gestão de excelência, que facilitará o fluxo de informação e a tomada de decisão, criando boas práticas para gerarmos efetividade junto à sociedade”, afirmou o diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer.