Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas visitam CR-MN

Notícia

Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas visitam CR-MN

Objetivo é promover a imagem do Censipam e aproximar as instituições

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas visitam CR-MN

Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas visitam CR-MN

Manaus, 16/08/2019 - Uma comitiva de 33 alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) da Escola de Guerra Naval visitou o Centro Regional de Manaus (CR-MN), nesta quarta-feira (14/8). A turma é formada por militares do Exército, Marinha, Aeronáutica e servidores civis.

O gerente, Ricardo Hatherly, e coordenadores do CR-MN apresentaram a estrutura, organização, competências, atividades e atuais projetos desenvolvidos pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A visita tem como propósito permitir que os militares identifiquem aspectos políticos, econômicos, tecnológicos e militares de interesse para o curso. É também uma forma de promover a imagem do Censipam perante as organizações militares e contribuir para aproximar as instituições.

O Curso de Política e Estratégia Marítimas tem como propósito complementar a qualificação dos oficiais que serão selecionados para os cargos de comando da Marinha do Brasil, além de capacitá-los a analisar forças atuais e necessidades futuras da Marinha.