Você está aqui: Página Inicial / Acadêmicos de geografia de Parintins visitam Centro Regional de Manaus

Notícia

Acadêmicos de geografia de Parintins visitam Centro Regional de Manaus

A intenção é que sejam realizadas parcerias para troca de experiências entre as instituições

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Estudantes assistiram palestra sobre a atuação do órgão na Amazônia

Estudantes assistiram palestra sobre a atuação do órgão na Amazônia

Manaus, 16/11/2018 - Duas turmas do curso de geografia do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA) visitaram o Centro Regional do Censipam em Manaus (CR-MN), nesta terça-feira (13/11), com o objetivo de realizar intercâmbio acadêmico.

Os estudantes assistiram à palestra institucional proferida pelo chefe da seção de proteção ambiental do CR-MN, Carlos Benedito Santana. Durante a palestra, foram expostos temas da atuação do Censipam na Amazônia, as atividades desenvolvidas no Programa Cartografia da Amazônia, o imageamento com o ADS-80, o uso do sensoriamento remoto, além de produtos de meteorologia, telecomunicações e proteção ambiental.

“Os cursos da UEA buscam aproximar a experiência da sala de aula com a prática. Por isso, temos unido esforços para trazê-los para próximo das populações e comunidades e também levá-los a instituições que trabalham com questões ambientais e tecnologia”, afirmou o coordenador do curso de geografia da UEA, professor João D’Anuzio Menezes.

“O que foi apresentado é de extrema importância para que os estudantes entendam como funciona o Sistema de Proteção da Amazônia. No futuro, podemos realizar parcerias, gerando a troca de experiências”, completou o professor D’Anuzio.

“Foi gratificante essa palestra do Sipam, pois forneceu informações que não sabíamos sobre climatologia e a questão dos radares, por exemplo. Foi muito valioso para o nosso aprendizado. Queremos agradecer ao Censipam e aos professores que nos dispuseram essa oportunidade”, relatou Leandra Batalha, estudante do quinto período do curso da CESP/UEA.